terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O r i g i n a i s e p e r s o n a l i z a d a s


Produzimos, a pensar em si, prendinhas e ofertas de casamentos I batizados I comunhões I aniversários I outros eventos … aqueles que entender !

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

APRESENTAÇÃO


O Projecto de Intervenção Social para a Formação de postos de trabalho de pessoas em risco, Casa da Esperança, é um projecto arrojado nascido no Centro de Acolhimento S. João de Brito. À luz do trabalho deste Centro de acolhimento, vocacionado para apoiar vítimas de violência e valorizar a vida, também a Casa da Esperança pretende ser um projecto de integração e valorização da vida, para aqueles que por razões que a razão desconhece, necessitam de um amparo.
Neste âmbito, a “Casa da Esperança”afirma-se como um projecto de formação inovador, de relevância social, cuja intervenção se estriba numa abordagem ecológica e de qualidade de vida. Basicamente, pretende que os seus usuários: filhos/progenitoras(es) aprendam a
reutilizar, transformar, inovar, poupar e ganhar C o m p e t ê n c i a s.
Para dar corpo a esta pretensão, apresenta duas propostas distintas, que contudo se entrecruzam na consecução de sinergias conducentes à aquisição de competências: (i) a formação dos filhos (apoio à escola), (ii) a formação dos progenitores (qualificação profissional, criação e sustentabilidade de auto-emprego)
O Centro de Acolhimento S. João de Brito, faz o acompanhamento educacional e psicossocial às famílias beneficiárias. Para responder a esta aspiração proporciona às mães saberes relacionados com a “Fada do Lar” onde (re)aprendem actividades inerentes à dona de casa; a Pintura em Tecido (“A Trouxinha da Teresa”), onde se elaboram enxovais para bebé; o Tricô; as Rendas; a Costura e algum Artesanato. As não alfabetizadas, aprendem as primeiras letras.
Para garantir a inserção, reinserção e permanência do jovem no sistema educacional, o Centro de Acolhimento faculta apoio escolar aos filhos das famílias beneficiárias. Toda esta tarefa, sido assegurada com grande afecto, por trabalho voluntário.
Sublinhe-se que até à data, o Centro de Acolhimento S. João de Brito, já atende cerca de 40 famílias e intervencionou 151 pessoas.
Para a viabilidade do sucesso do projecto de inserção social: “Itinerários de esperança”:
·           A sustentabilidade da actividade produtiva, alicerça-se na venda dos produtos elaborados, fonte de receita, que contribuirá para a autonomia, auto-suficiência e auto estima dos beneficiários directos.
Como meios de divulgação dos produtos concebidos, serão criados catálogos feitos para o efeito e um blog ou página de NET.
Para além do que se refere na grelha da planificação prevê-se ainda a existência de uma pequena loja na cidade de Viseu.











Os produtos serão concebidos em diversos ateliês (costura, Artes Plásticas, Pintura, Malha e Renda)

O projecto Casa da Esperança, é pois um projecto empreendedorcontra a pobreza e a exclusão social, nascido na perspectiva de complementar e engrandecer o trabalho iniciado por este Centro de apoio a vítimas de violência no lar.

O r i g i n a i s    e     p e r s o n a l i z a d a s



Produzimos, a pensar em si, prendinhas e ofertas de casamentos I batizados I comunhões I aniversários I outros eventos … aqueles que entender !


COMO ENCOMENDAR



Pode fazer a sua encomenda ou contactar-nos através do email ascevcasadaesperanca@gmail.com e ainda através do telefone nº232426515.

Bom dia